Riedel destaca fortalecimento da Agepan em solenidade de recondução do presidente

Campo Grande (MS)  – Nesta terça-feira (18), foi realizada uma solenidade de recondução de Youssif Assis Domingos ao cargo de diretor presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) e de Ayrton Rodrigues ao cargo de diretor de Regulação e Fiscalização de Transportes, Rodovias e Portos.  Os demais membros da diretoria possuem diferente vigência de mandato. Na ocasião, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel – acompanhado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, destacou a relevância dos serviços e o fortalecimento da autarquia especial durante a atual gestão do Estado.

“Mato Grosso do Sul tem se destacado pela diretriz de equilíbrio e foco no resultado. Temos que manter o equilíbrio em uma dimensão política, técnica e principalmente financeira pelo bem da sociedade. E a Agepan tem um papel fundamental nisso, por meio de seu papel regulador. A agência tem se fortalecido e a Parceria Público Privada da área de saneamento é um exemplo claro disso. O projeto Rede de Telecomunicações por Infovia Digital é outra grande parceria na qual o estado avança e que também que contará com a participação da Agepan nessa adequação”, destacou Riedel.

A recondução tem validade até 2021 e foi aprovada por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. As atribuições da Agepan incluem a regulação e a fiscalização dos serviços de interesse público de natureza econômica: energia elétrica, gás canalizado, saneamento básico, transporte rodoviário e terminal hidroviário interior.

Governador Reinaldo Azambuja, secretário de Governo, Eduardo Riedel e o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi com a diretoria da Agepan em visita às dependências da autarquia especial.

Antes da cerimônia, o governador do Estado e o secretário de Estado percorreram as dependências da agência e conversaram com os servidores. Essa foi a primeira visita de um Governador do Estado à autarquia especial, fato destacado pelo presidente Youssif durante seu discurso: “Hoje é um dia de muita alegria para todos os servidores, porque é a primeira vez na história, desde a criação do Estado, que um governador visita a agência. Reconhecemos o papel que o Governo vem exercendo, dentro das limitações, de melhorar as condições de vida da nossa população”.

Estiveram presentes na cerimônia de posse o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Junior Mochi, o diretor-presidente da MS Gás, Rudel Trindade, o vereador João Cesar Matto Grosso e o gerente do Banco do Brasil, Lucimar Lacerda de Melo, além de servidores estaduais e familiares.

Sobre a Agepan

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) é uma entidade autárquica, criada pela Lei nº 2.363 de 19/12/2001, com personalidade jurídica de direito público, patrimônio próprio, autonomia técnica, administrativa e financeira, com sede e foro na capital do Estado e prazo de duração indeterminado, vinculada à Secretaria de Estado de Governo.