Rede de Gestão Estratégica discute pontos de melhorias

Grupo discute novo formato para reuniões e processo interno de comunicação

Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (22) foi realizado um encontro com a participação das lideranças da Rede de Gestão Estratégica, na Secretaria de Governo (Segov) para discussão, entre outros pontos, de um novo formato para as reuniões periódicas da rede. O intuito é aumentar a interação entre os participantes, atendendo a uma sugestão dos próprios membros da rede detectada por meio de pesquisa.

E para resgatar o objetivo da criação do grupo, todos os presentes foram convidados a externar seu conceito pessoal de rede bem como a importância da iniciativa para o Estado: “Quando eu penso em rede de gestão eu penso em complementação, interligação, um planejamento de equipe que vai se construindo em conjunto”, explicou Magda dos Santos Correa, assessora técnica da Segov. “É importante termos um foco no propósito de levar algo bom para o cidadão, esse é o nosso principal objetivo”, complementou Neusivan Fonseca do Nascimento, ponto focal da rede na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Pontos Focais da Rede de Gestão Estratégica conhecem um pouco sobre o processo de comunicação do governo

O encontro também contou com a participação da equipe de Marketing do governo que apresentou alguns conceitos estratégicos referentes à comunicação das ações de governo. “É importante se ter conteúdo relevante para divulgar as ações e prestar contas à sociedade. Sem ações não temos divulgação. E a rede tem um papel importante de detectar, dentro das secretarias, iniciativas que precisam de mais visibilidade. Vocês podem contribuir muito”, explicou o consultor Oscar de La Rubia.

A próxima reunião periódica da rede, que acontece bimestralmente, será realizada no dia 29 de agosto.

Sobre a Rede de Gestão Estratégica

A Rede de Gestão do Estado de MS conta com aproximadamente 150 servidores e tem como objetivo criar mecanismos para a Gestão orientada para resultados. Com coordenação centralizada na Secretaria de Governo (SEGOV) possui execução e suporte descentralizado em todas as Secretarias, tendo como resultado comprometimento e alinhamento da liderança em torno de uma estratégia única e apoio às Secretarias para a definição de suas prioridades e organização das rotinas.