Projeto Inovação Social em Políticas Públicas do Governo Federal visita secretaria e promove oficina em Campo Grande

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (12.04), representantes do Departamento de Educação para a Cidadania e Inovação Social da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República apresentaram ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e ao superintendente de Gestão Estratégica, Thaner Nogueira, o Projeto Inovação Social em Políticas Públicas. Em consonância com a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, o objetivo do projeto é mapear e analisar programas do Governo Federal, demonstrando sua efetividade em estados e municípios.

“Por meio de uma metodologia desenvolvida por nós, pudemos analisar cerca de 40 programas e sua efetividade em oito territórios, incluindo Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho envolve visitas, entrevistas e oficinas”, aponta Sérgio Kelner, diretor do departamento. Amanhã, será realizada em Campo Grande uma oficina do projeto, que tem o objetivo de apresentar aos entrevistados uma análise dos problemas dos municípios visitados no Estado. A equipe passou por Campo Grande, Dourados, Maracaju, Rio Brilhante e Sidrolândia.

Segundo Riedel, a Segov tem todo o interesse em acompanhar de perto as ações do projeto, assim como fazer parte do processo, que ainda contará com a realização de mais três etapas. “As informações que estão sendo levantadas por esse trabalho podem nos ajudar e ajudar o Governo Federal a entender melhor as maneiras como os programas impactam os municípios e o estado”, ressalta o secretário.

Texto e foto: Thiago Andrade, Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov)