Em Florianópolis, representante de MS apresenta modelo para captação de recursos por meio da Plataforma + Brasil

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 3, 2019 as 15:53 | Voltar

Campo Grande (MS) – Um conjunto de técnicas motivacionais para captação de recursos federais foi apresentado aos representantes estaduais da Rede + Brasil pelo coordenador do programa em Mato Grosso do Sul, Luis Carlos Morente, durante fórum realizado em Florianópolis/SC, na semana passada.

Mato Grosso do Sul é líder em aprovação de convênios firmados com a União, por meio desta plataforma vinculada ao Ministério do Planejamento, e em anos anteriores obteve mais de 249 projetos assinados e milhões em recursos federais.

“Nosso objetivo está em fortalecer o trabalho, promover o intercâmbio com outras regiões do País, além de fomentar o aprendizado entre técnicos e gestores”, frisou Morente.

Conforme o coordenador, as verbas são aplicadas, principalmente, em projetos voltados à infraestrutura, agricultura familiar, e também destinada para a área de saúde.

“ A iniciativa traz uma melhoria na transparência e gestão dos recursos, das transferências voluntárias da união”.

Multiplicadores

Paralelo a realização do evento, ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de junho, um seminário de multiplicadores do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), ministrado por representantes do Ministério da Economia, com objetivo de capacitar e aplicar o modelo de excelência em gestão nos órgãos que operam transferências da União.

Alexsandro Nogueira - assessoria de comunicação da secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.