Para Riedel, governo é parceiro dos municípios mesmo em tempos de crise

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 16, 2019 as 16:09 | Voltar

Três Lagoas (MS) - Um governo responsável não se lembra dos municípios apenas quando precisa deles ou na hora da eleição. Esta foi a avaliação do secretário de Governo, Eduardo Riedel durante o primeiro encontro “Governo Presente” realizado nos dias 12 e 13 de setembro, em Três Lagoas, que contou com a participação de 14 prefeitos e vereadores das cidades da região do Bolsão.

Riedel reforça que o diálogo e sucessivas parcerias com os representantes dos 79 municípios tem sido a característica fundamental do governo Reinaldo: “ O tempo todo temos governado com todas as prefeituras, não importa a coloração partidária ou a orientação ideológica. Fizemos e continuamos a fazer obras e investimentos em todas as regiões do estado”.

Conforme o secretário de governo, quando não há possibilidade de atender a todas as demandas, por causa das dificuldades financeiras, a meta do governo sempre é atender as prioridades: “Vivemos tempos muito desafiadores. Uma coisa é governar com a maré boa, na bonança. Outra, é não fugir da responsabilidade e enfrentar junto os  problemas - que não são poucos em época de recessão - queda de arrecadação e baixo investimento. Esta é a realidade no Brasil inteiro. Aqui no Estado temos nos esforçado muito pra ir além dos repasses tradicionais, investindo ao lado dos prefeitos em ações e projetos demandados pela população”.

Para Riedel, o governador Reinaldo Azambuja faz o que todo governante precisa fazer: ir aonde o povo está! Conhecer de perto os problemas e necessidades. “Esse compromisso com os municípios está na base do que a gente entende como gestão eficiente e moderna: desconcentrando investimentos, descentralizando ações, compartilhando esforços, recursos e, claro, resultados”, finaliza Riedel.

Alexsandro Nogueira - Secretaria de Estado de Governo (Segov MS).

Foto: Chico Ribeiro.