Governo do Estado cumpre acordo com professores sobre salários

Categoria: Educação | Publicado: quinta-feira, março 31, 2022 as 07:56 | Voltar

O Governo do Estado cumpre mais um compromisso com os profissionais da educação. Foram apresentadas, nesta quarta-feira (30), as tabelas de subsídios dos profissionais de magistério, integrantes da carreira profissional da educação básica e dos cargos de especialista de educação, professor leigo e professor do quadro suplementar.

As tabelas foram aprovadas pelo presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Jaime Teixeira, durante reunião com o secretário de Estado de Governo, Eduardo Rocha e a secretária de Estado de Educação, Maria Amendola. “Achei importante essa data onde a gente encerra o cumprimento do acordo assinado pelo governador Reinaldo Azambuja de aplicar na íntegra a lei 277 que regulamenta o piso nacional de 20 horas em Mato Grosso do Sul. Nós concretizamos a negociação iniciada em fevereiro”, disse o presidente da federação.

A secretária Maria Amendola destacou a importância da medida. “Isso é uma maneira de valorizar o professor, esse profissional que está na ponta atendem os nossos alunos e que merecem ter esse piso por 20 horas em Mato Grosso do Sul”, disse.

Para o secretário Eduardo Rocha, que conduziu as negociações desde o início, a medida reforça o compromisso do governo com a classe. “É o Governo do Estado investindo na educação. O melhor salário do Brasil está aqui no Mato Grosso do Sul”, afirmou. A resolução será publicada nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial do Estado.

Também participaram da reunião a secretária de Estado de Adminstração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, a procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia e a integrante da diretoria da Fetems, Ana Maria.

 

Joilson Francelino, Subcom
Foto: Bruno Rezende

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.