SEGOV

A Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) é  um órgão integrante da estrutura do governo de Mato Grosso do Sul que presta assessoria direta e imediata ao governador do Estado, Eduardo Riedel.

Está sob a competência da Segov a coordenação, monitoramento e integração dos programas e ações do governo, tais como o suporte às relações com os demais poderes, com outros estados, com Governo Federal e outros países. Fica a cargo da Secretaria a formulação e coordenação de diretrizes e políticas para negociações internacionais e captação de recursos financeiros destinados a programas e projetos do setor público estadual.

Concentra ainda a responsabilidade sobre ações fiscalizadoras para preservação do equilíbrio econômico e da eficiência técnica e em condições de regularidade dos serviços públicos. Como órgão de gestão, a SEGOV elabora e executa programas e ações para melhoria em todos os âmbitos do governo estadual, bem como efetua monitoramento da ação governamental, de órgãos e entidades da administração pública estadual, tendo como parâmetro as metas e os programas prioritários definidos pelo programa de governo.

Rodrigo Perez Ramos - Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica

Rodrigo Perez Ramos

Formado em Administração pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), possui experiência em gestão empresarial e estratégia institucional. À frente da pasta terá como missão a articulação do conjunto de secretarias setoriais, pois a Segov é onde se alinha e harmoniza o Governo, em torno dos grandes objetivos do programa a ser executado e os propósitos da gestão.

 

Ana Carolina Araújo Nardes - Secretária-adjunta de Estado de Governo e Gestão Estratégica

Ana Carolina Araújo Nardes

Ana Carolina Nardes é advogada e pós-graduada em Direito Público e Controle Externo da Administração Pública e mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento. Em seu currículo constam sete especializações e um mestrado, além de experiência em órgãos públicos, como Polícia Federal, Governo do Estado do Paraná e no cargo de coordenadora do setor de compras e contratos da Presidência da República, em Brasília.

Morando em Mato Grosso do Sul desde 2015, atuou como Assessora Jurídica no Gabinete da secretaria de Estado de Governo, onde gerenciou projetos como o da Transparência e o Censo Previdenciário. Em 2019, assumiu a área de compras do Governo, onde foi responsável pelas aquisições de materiais e contratações de serviços, até assumir a secretária de Administração, onde permaneceu até o início de 2024.

É presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso do Sul (CEDM/MS). Membro do Grupo de Trabalho Interinstitucional do Governo do Estado para adequação à nova Lei de Licitações, do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Administração (Consad), e do Conselho de Governança de Mato Grosso do Sul (CGMS).

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.