SEGOV

A Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) é  um órgão integrante da estrutura do governo de Mato Grosso do Sul que presta assessoria direta e imediata ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Está sob a competência da Segov a coordenação, monitoramento e integração dos programas e ações do governo, tais como o suporte às relações com os demais poderes, com outros estados, com Governo Federal e outros países. Fica a cargo da Secretaria a formulação e coordenação de diretrizes e políticas para negociações internacionais e captação de recursos financeiros destinados a programas e projetos do setor público estadual.

Concentra ainda a responsabilidade sobre ações fiscalizadoras para preservação do equilíbrio econômico e da eficiência técnica e em condições de regularidade dos serviços públicos. Como órgão de gestão, a SEGOV elabora e executa programas e ações para melhoria em todos os âmbitos do governo estadual, bem como efetua monitoramento da ação governamental, de órgãos e entidades da administração pública estadual, tendo como parâmetro as metas e os programas prioritários definidos pelo programa de governo.

Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica

Sérgio Murilo Mota

Nascido em Salvador (BA) em 25 de outubro de 1962, mudou para Mato Grosso do Sul em 1974 e completou o ensino médio no Colégio Dom Bosco. Formado em engenharia civil na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), atua como empresário há mais de 35 anos no Estado.
Começou na vida pública como presidente da Lotesul (Loteria Estadual de Mato Grosso do Sul) na gestão do ex-governador Wilson Barbosa Martins. Atualmente é presidente regional do Podemos, mas se licenciou do cargo para assumir a função de secretário estadual. Também preside o Rádio Clube Campo.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.