SEGOV

A Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) é  um órgão integrante da estrutura do governo de Mato Grosso do Sul que presta assessoria direta e imediata ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Está sob a competência da Segov a coordenação, monitoramento e integração dos programas e ações do governo, tais como o suporte às relações com os demais poderes, com outros estados, com Governo Federal e outros países. Fica a cargo da Secretaria a formulação e coordenação de diretrizes e políticas para negociações internacionais e captação de recursos financeiros destinados a programas e projetos do setor público estadual.

Concentra ainda a responsabilidade sobre ações fiscalizadoras para preservação do equilíbrio econômico e da eficiência técnica e em condições de regularidade dos serviços públicos. Como órgão de gestão, a SEGOV elabora e executa programas e ações para melhoria em todos os âmbitos do governo estadual, bem como efetua monitoramento da ação governamental, de órgãos e entidades da administração pública estadual, tendo como parâmetro as metas e os programas prioritários definidos pelo programa de governo.

Eduardo Rocha - Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica

Nascido em Birigui (SP), no dia 1º de dezembro de 1966, Eduardo Rocha se formou em economia, no ano de 1996, mesmo ano em que se casou com a agora senadora Simone Tebet. Na sequência ele trabalhou com o senador Ramez Tebet, pai de Simone, como assessor parlamentar e cuidava do seu escritório na Capital Campo Grande.

Sempre ligado com a política, Eduardo Rocha foi eleito para seu primeiro mandato na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em 2010, com 25.428 votos, para exercer a função de 2011 a 2014. Neste último ano, o parlamentar foi reeleito para seu segundo mandato, com 30.873 votos, para o período de 2015 a 2018.Então, em 2018, o deputado conquistou seu terceiro mandato, com 22.347 votos, para exercer função de 2019 a 2022. Foi licenciado em 3 de dezembro de 2021 do cargo de deputado estadual para assumir, na mesma data, o comando da Segov no Governo de MS.

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.