Hospital Regional de MS recebe mais de quatro mil EPI’s do SESC

Categoria: COVID-19 | Publicado: quarta-feira, maio 13, 2020 as 18:23 | Voltar

Na entrega, Secretário de Governo reforça a importância de equilibrar a saúde da população com o resgate da economia

Campo Grande (MS) - O Secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, participou de mais uma importante entrega de donativos ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (13/5). O Sesc, por meio do programa Mesa Brasil, doou mais de quatro mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), sendo 3.257 máscaras de proteção (2.557 PFF2 e 700 PFF1), além de mil unidades de luvas de látex para procedimentos.

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, também esteve no ato realizado na sede da instituição com respeito a todas as medidas de proteção referentes ao controle da pandemia.

"Estamos monitorando a avanço da doença e criando instrumentos de retomada da nossa economia", destacou Eduardo Corrêa Riedel.

Na ocasião, Riedel salientou que há um equilíbrio da visão do governo em relação a todo processo que vivenciamos: “Não entramos no clima de torcida organizada: fecha tudo, abre tudo! Precisamos, antes de mais nada, ouvir a ciência e ouvir os técnicos”, enfatizou.

Em seguida, o secretário destacou a importância da segurança sanitária. “A Secretaria de Saúde tem uma atitude sistemática em relação ao pedido das consciências das pessoas. Todo dia o Secretário Geraldo Resende pede para quem puder fique em casa”.

“O Sesc e as demais instituições pertencentes ao Sistema Fecomércio sempre trabalharam com o objetivo de proporcionar melhores condições para a nossa sociedade, e agora não seria diferente. Esse é um momento de empatia, de se colocar no lugar do outro e faremos o possível para atender a todos nesse período emergencial”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

Sobre o setor de comércio, turismo e serviço, Riedel apontou os impactos. “Não temos resposta para todas as questões. Ao mesmo tempo que estamos monitorando a avanço da doença, criando instrumentos de retomada da nossa economia, para que possamos ter esse retorno com segurança, protocolos e com olho clínico em relação à pandemia”, concluiu.

Fotos: Saul Scharamm.