Campo Grande (MS) – A primeira-dama Fátima Azambuja e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, participaram nesta quinta-feira (4) do “Dia D” da Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida” dos Servidores Públicos no prédio da Governadoria, com intuito de reforçar a importância da iniciativa e agradecer os presentes pelo engajamento na ação. “O pouco de cada um pode fazer muita diferença para alguém”, destacou Riedel na ocasião.
Este ano a campanha contou com o reforço de donativos arrecadados em um evento de apoio idealizado pela madrinha da campanha, Fátima Azambuja. O “chá aqueça uma vida”, realizado na última terça-feira (2) com a participação das primeiras-damas dos municípios, arrecadou 2.500 cobertores que serão somados às peças arrecadadas nas Secretarias. “O mais importante é o envolvimento de vocês e o alcance social da ação. O carinho no coração das pessoas que recebem esses donativos é maior que o próprio conforto da peça”, reforçou Fátima.
Esta é a terceira edição da Campanha do Agasalho, criada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), com o objetivo de arrecadar o maior número possível de peças e cobertores, que serão doados para instituições filantrópicas dos 79 municípios.
Segundo a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) em 2015 foram arrecadadas 11,5 mil peças que beneficiaram 15 instituições. Ano passado foram arrecadadas 26 mil peças, com 24 instituições atendidas. De acordo com a primeira-dama, Fátima Azambuja, a meta deste ano é arrecadar mais de 100 mil roupas, agasalhos e cobertores.
Este ano o Governo do Estado antecipou a campanha para que a triagem e as entregas possam ser feitas antes da chegada do inverno que começa no mês de junho. Podem ser doadas roupas, cobertores e agasalhos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. As doações podem ser feitas nas secretarias e órgãos estaduais, até a próxima sexta-feira (5 de maio). A previsão é de que as doações sejam distribuídas em 15 dias após o encerramento da campanha.