Governador Eduardo Riedel recebe o chefe do Estado-Maior da Armada da Marinha

Categoria: Agenda | Publicado: terça-feira, maio 23, 2023 as 11:40 | Voltar

Na tarde desta segunda-feira (22), o governador Eduardo Riedel recebeu na Governadoria o almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, chefe do Estado-Maior da Armada (EMA), da Marinha do Brasil, que está em visita oficial a Mato Grosso do Sul. O encontro contou com a presença do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, e oficiais da Marinha.

Como chefe do EMA, o almirante Cunha tem como uma das atribuições assessorar o comandante da Força Naval na direção do Comando da Marinha e no desempenho de suas atribuições no Conselho Militar de Defesa e no Conselho de Defesa Nacional. A Marinha está presente no Estado com o 6º Distrito Naval, sediado em Ladário.

Recentemente, a Marinha realizou ações sociais, entre Corumbá e Cáceres (MT), com o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, prestando assistência a 586 pessoas de dez comunidades ribeirinhas, sendo realizados 366 atendimentos médicos e 220 odontológicos.

No ano passado, a Marinha do Brasil completou 200 anos de existência, data que coincide com a Independência do Brasil.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende

Publicado por: Adilson da Costa Selvano

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.