“Precisamos de jovens com gás” diz a gestora Hosilene sobre atuação de Gisele (dir.)
Campo Grande (MS) – A engenheira ambiental Gisele Fior é destaque em matéria do site www.napratica.org.br pela sua atuação como trainee na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD). Mídia integrante da Fundação Estudar – instituição voltada para o protagonismo juvenil com foco no desenvolvimento profissional – o site mostra na matéria “De estagiária a gerente de projeto estadual no governo do Mato Grosso do Sul” que Gisele se destaca em sua atuação no planejamento de gestão do Estado.
A estudante faz parte de equipe da Vetor Brasil, empresa que seleciona jovens talentos para atuarem no desenvolvimento de projetos da gestão pública, e veio de Leme, interior de São Paulo, juntamente com outros sete acadêmicos em uma iniciativa do Governo do Estado de abrir espaço para bolsistas recém-formados. Os primeiro quatro trainees chegaram ainda em março.
A experiência da engenheira na prefeitura de Sorocaba (SP) foi decisiva para eleger o poder público como área de atuação. “Pra mim está sendo um desafio muito gratificante poder trabalhar na estruturação de escritórios de processos. É uma estrutura que vai trazer mais eficiência e agilidade para o governo” conta Gisele. A matéria fala do apoio da gestora, Hosilene Lubacheski. “Precisamos de jovens com gás e atualizados, donos de pensamentos mais modernos” disse Hosilene ao site. Leia matéria completa aqui.
Os trainees que atuam hoje em MS passaram por rigoroso processo seletivo. Todos fizeram intercâmbio fora do País. O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, destaca que os profissionais chegaram para somar na execução dos planejamentos e na proposição do Governo de ser mais eficiente e devolver mais para a sociedade. “Esperamos da turma comprometimento, mas também que não tenham medo de ousar. A ousadia pode fazer a diferença dentro da complexidade da gestão pública”, destacou.
Programa – O Programa de Inserção de Recém-Formados em Gestão Pública (PIGP) iniciou em dezembro de 2015 com seleção realizada pela organização Vetor e avaliação da Segov. Foram avaliados profissionais de diversas áreas de formação. A contratação por meio de bolsas de estudo, com prazo determinado de 12 a 24 meses, foi realizada pela Fundect.
Rosane Amadori – Assessoria de Imprensa Segov
Fotos: arquivo pessoal