Campanha do agasalho ganha reforço de servidores

Categoria: destaque | Publicado: sexta-feira, abril 12, 2024 as 14:34 | Voltar

Secretários e servidores durante evento na Governadoria

A campanha do agasalho já é tradição entre os funcionários públicos estaduais, por meio de uma ação solidária intitulada “Seu Abraço Aquece”, que em 2023 arrecadou 127.759 itens de inverno, posteriormente doados a 218 entidades beneficentes e organizações não-governamentais em Mato Grosso do Sul.

Com objetivo de ampliar esses números na edição 2024 e fortalecer a iniciativa, a campanha ganhou hoje, no auditório da Governadoria, mais um importante reforço, os chamados 'Multiplicadores de Abraços', servidores engajados em projetos sociais que representarão cada secretaria e autarquia do governo durante o período de arrecadação das peças de vestuário.

“A nossa intenção é contar com a solidariedade de todos para ajudar aqueles que mais precisam. Ao longo da minha vida pública, sempre acreditando que o espirito fraterno e a generosidade estimulam o comportamento cooperativo e a empatia entre as pessoas. É um ato de amor se preocupar com o semelhante”, explicou a secretária adjunta de Governo, Ana Carolina Nardes, uma das idealizadoras do projeto.

Organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), a ação solidaria contempla às famílias em situação de vulnerabilidade social e arrecada peças de roupas, cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.

“Esta é uma campanha liderada pelo Governo do Estado e vamos fazer nossa parte. É a união em favor das pessoas que mais precisam. ‘Seu Abraço Aquece’ é uma importante ação que demonstra o comprometimento dos servidores estaduais com a população sul-mato-grossense”, destacou o titular da SAD, Federico Felini

Realizada dentro das secretarias estaduais, a iniciativa promovida pelo governo do Estado também tem o apoio e a participação da sociedade civil organizada. “Quando começamos, atendíamos 20 instituições e hoje são mais de 200 contempladas”, lembrou Nardes.

Ela pediu que todos façam a mobilizam com os vizinhos, familiares, amigos e nos locais onde frequenta, para que mais pessoas sejam contempladas com agasalhos e cobertores. A meta é que sejam arrecadadas mais de 80 mil peças nesta edição, superando a marca do ano passado.

Alexsandro Nogueira - Assessoria Segov

Publicado por: Alexsandro de Oliveira Nogueira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.