Com mais de 60mil peças arrecadadas Governo do Estado encerra Campanha do agasalho deste ano

Categoria: Agenda | Publicado: quinta-feira, junho 24, 2021 as 11:49 | Voltar

Com 60.842 peças doadas, encerrou hoje (24), a sexta edição da Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida” realizada pelos servidores das secretarias e órgãos públicos estaduais. Esta edição ultrapassou a meta de arrecadação de 2019. Antes do encerramento da campanha, a primeira-dama Fátima Azambuja realizou o Dia D no último ponto de arrecadação, a Governadoria, que engloba as Secretarias de Governo e Gestão Estratégica (Segov), de Casa Civil e de Cidadania e Cultura (Secic). O prédio sede do Governo do Estado abriga três secretarias que, juntas, contribuirão com a doação de 5.744 roupas, calçados e cobertores para a campanha.

Segundo Secretário de Governo Sérgio Murilo, “a quantidade arrecadada este ano de 60 mil peças, reforça que a campanha é referência no estado e demonstra a solidariedade e engajamento dos servidores e da população em geral na doação de cobertores, agasalhos entre outras peças que irão beneficiar mais de 75 instituições de assistência social e famílias em vulnerabilidade social. “

Segundo a SAD/MS, 60.842 peças foram doadas este ano pelos servidores das secretarias e órgãos públicos estaduais. A campanha, que já arrecadou 117 mil peças de 2015 a 2019. No acumulado das últimas edições da Campanha “Aqueça uma Vida”, incluindo a ação de 2021, foram arrecadados o total de 178,2 mil peças e distribuídas a 75 instituições de assistência social que atendem famílias/pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Primeira-dama Fátima Azambuja, madrinha da campanha, e o governador Reinaldo Azambuja encerram campanha dos servidores

De acordo com Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Governo Flávio César “dobramos o número de arrecadações em 2021, isso mostra a seriedade da campanha, além do empenho dos servidores e secretarias estaduais durante a campanha. Estamos passando por momentos difíceis por conta da pandemia e ajudar 60mil famílias com essas doações além da distribuição dos 80mil cobertores doados pelo Governo do Estado distribuídos aos 79 municípios demonstra a real preocupação em ajudar ao próximo. ”

No acumulado das últimas edições da Campanha “Aqueça uma Vida”, incluindo a ação de 2021, 178,2 mil peças foram arrecadadas e distribuídas a 75 instituições de assistência social que atendem famílias/pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Mariellyn Batista, Segov
Fotos: Chico Ribeiro

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.