Publicado em 11 set 2017 • por •
Encontro periódico acompanha a evolução das iniciativas pactuadas no Contrato de Gestão
Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (4.9) foi realizada a reunião mensal do Eixo Gestão da Rede de Gestão Estratégica com a presença do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, dos pontos focais e setorialistas da Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), Secretaria de Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov).
O encontro mensal segue o modelo de monitoramento adotado pela Rede e cria um ambiente propício para troca de ideias e compartilhamento dos desafios enfrentados para a evolução das metas de desenvolvimento das 45 iniciativas e 24 projetos pactuados pelo eixo gestão.
“Para avançar o governo precisa de integração e o desafio dos nossos encontros é justamente esse, além de compartilhar o conhecimento e aprendizado adquiridos durante o desenvolvimento das iniciativas ”, destacou o superintendente de Gestão Estratégica da Segov, Thaner Nogueira.
Um dos pontos destacados no encontro foi a adaptação ao novo sistema de tecnologia da informação (SE Suite) adotado como ferramenta de monitoramento: “Vencer essa dificuldade inicial do uso do sistema é importante, pois essa ferramenta será extremamente importante no futuro”, destacou o procurador-geral adjunto do Estado, Fernando Cesar Zanele, após a apresentação do status das iniciativas da PGE.
Contrato de Gestão – É a contratualização de resultados em que Secretários e o Governador definem as iniciativas e as metas de governo para um determinado exercício. Os contratos de gestão são individualizados por Secretaria e devem ser compostos de projetos e resultados de processos estratégicos, além de metas de indicadores relacionados com os impactos de políticas públicas priorizadas a partir do Mapa Estratégico.
Jéssika Machado – Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica.