Fórum nacional organizado pelo Governo irá fortalecer e modernizar a captação de recursos

Categoria: Convênios | Publicado: quarta-feira, agosto 14, 2019 as 16:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – Uma parceira do Governo de Mato Grosso do Sul com o Ministério da Economia e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul, promove amanhã, a partir das 8h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, o Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil – Etapa MS. Em outras edições, o evento foi realizado nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC).

O objetivo do evento é fortalecer a integração entre os parceiros da Rede, abordar a importância da governança sobre diferentes perspectivas, assim como inovações nas transferências da União, modernização na gestão do governo e um panorama na captação de recursos.

Conforme o professor Luís Carlos Morente, coordenador do sistema no estado, em razão da relevância do tema e das novidades que estão sendo implementadas na plataforma de registro e fiscalização do recebimento e uso de verbas federais, cerca de mil servidores representando diferentes regiões do País irão participar do fórum.

“A expectativa é que, com a aplicação do modelo, seja possível auxiliar na gestão através da integração e compilação de boas práticas de gestão, visando ao aprimoramento organizacional, ao aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, à maximização dos níveis de eficiência e efetividade e ao aumento da capacidade de geração de valor”, explicou Morente.

Rede + Brasil

Os recursos repassados por meio da plataforma podem ser destinados para diversos fins, como construção de escolas, creches, hospitais, cisternas, quadras esportivas, programas de alimentação saudável, além de programas na área de sustentabilidade e segurança pública. Lançada em 2015, o sistema é composto por 26 estados e o Distrito Federal.

Alexsandro Nogueira – Assessoria Secretaria de Governo e Gestão Estrátegica (Segov)

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.