Governador diz que “contrato de gestão” deve atender a sociedade da melhor forma possível

Categoria: Contratos de Gestão, Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 30, 2023 as 11:18 | Voltar

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, e o governador Eduardo Riedel fizeram a abertura, nesta segunda-feira (30), da oficina sobre contrato de gestão, que está ocorrendo na sede da Acadepol (Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). Os gestores de todas as secretarias vão definir até o final do dia uma minuta com as prioridades de cada pasta para 2023. Ele destacou durante o evento que estas propostas devem se alinhar ao plano de governo e atender a sociedade da melhor forma possível.

“Estamos tendo uma hoje uma reunião com os gestores de todas as secretarias. Eles vão passar o dia formulando e concretizamos o que chamamos de contrato de gestão, que são compromissos de cada área para sociedade sul-mato-grossense para este ano. Nosso objetivo é assinar os contratos em fevereiro”, afirmou o governador. 

Riedel pediu aos gestores que neste contrato não sejam colocadas as ações de rotina de cada pasta e sim propostas a mais que serão cumpridas. “Temos que ter claro onde nós vamos chegar. O que vamos avançar de maneira mais estrutural, que tenha uma linha direta com nosso plano de governo. Nós estamos propondo tudo isto para sociedade, é para ela que servimos e por isso precisamos buscar o melhor possível”, completou.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, afirmou que o principal objetivo da administração é cumprir o plano de governo definido por Riedel. “Este plano foi aprovado pela sociedade e o contrato de gestão é o instrumento para que ele saia do papel e vire realidade. Assim faremos as entregas previstas à população”.

Oficina

O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, explicou que nesta segunda-feira (30) serão elaboradas as minutas dos contratos de gestão, definindo assim os principais projetos de cada secretaria, assim como os indicadores e metas para 2023.

“Dentro deste planejamento está o recorte do orçamento, fazendo o alinhamento com o plano de governo, para se definir as prioridades. Isto entra direto na agenda do governador. Todo este processo terá um monitoramento e será acompanhado a cada passo, por meio das reuniões. Vamos fazer um esforço coletivo para finalizar este contrato antes do carnaval”.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Publicado por: Adilson da Costa Selvano

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.