Governo assina convênio com Rochedo e reforça que prioridade do Governo é salvar vidas

Categoria: COVID-19 | Publicado: segunda-feira, maio 11, 2020 as 11:25 | Voltar

Campo Grande (MS) – Rochedo está recebendo a última parcela dos R$ 480 mil destinados pelo Governo do Estado à reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde “Senhor Bom Jesus da Lapa”, composta por ambulatório e hospital, além de R$ 250 mil, por meio de emendas parlamentares, para ações de combate ao Covid-19.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (08) pelo secretário de Governo, Eduardo Corrêa Riedel, durante visita ao município para assinatura das obras de infraestrutura urbana no valor de R$ 2,6 milhões, a ser realizada no bairro Leomar Roberto.

Governo destina mais de R$ 480 mil para reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde, além de R$ 250 mil, por meio de emendas, para ações de combate ao COVID-19.

“Um governo responsável não se lembra dos municípios apenas quando precisa deles ou na hora da eleição. Mesmo em tempos de crise, nossa gestão continua parceira dos municípios com obras e serviços importantes para melhorar a qualidade vida da nossa gente. Em relação à saúde, nossa prioridade é salvar vidas. Neste momento de enfrentamento da pandemia e insuficiências de todas as ordens, esses recursos reforçam o projeto de regionalização dos serviços, com a melhoria da infraestrutura e o aumento no número de leitos para a população. São medidas de enfrentamento”, explicou Riedel.⠀

Já o prefeito de Rochedo, Juninho Ribeiro (PSDB), ressaltou que, tanto a recuperação da unidade de saúde, quanto o convênio para pavimentação e drenagem asfáltica na cidade, demonstram que o Governo do Estado sempre trabalhou focado em uma gestão municipalista, cujo foco são as pessoas e não a agremiação partidária.

“Vivemos tempos desafiadores por conta da recessão financeira, agravada pelo novo coronavírus. Como prefeito, percebo que quando existe a possibilidade de atender as reivindicações de cada gestor, a meta do governador Reinaldo e do secretário Riedel sempre foi atender as demandas. Principalmente quando priorizamos o desenvolvimento, a modernização dos serviços dentro de um ambiente favorável para a geração de emprego e o fortalecimento da economia dos municípios”, enaltece Ribeiro.

Para Riedel, o diálogo e as sucessivas parcerias com os representantes das 79 cidades do estado tem sido a característica fundamental da gestão de Reinaldo Azambuja.

“O tempo todo, temos governado com todas as prefeituras, sem se importar com orientação  ideológica. Uma coisa é gerir uma estrutura numa maré boa, na bonança. Outra é não fugir da responsabilidade e enfrentar o problema, que não são poucos nessa época de pandemia. Fizemos e vamos continuar fazendo obras para a modernização de todas as regiões do estado”.

Assessoria de imprensa da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov)

Foto: Edemir Rodrigues