Governo do Estado empossa superintendentes e coordenadores de Programas Sociais

Categoria: Agenda | Publicado: quinta-feira, junho 9, 2022 as 11:43 | Voltar

O Governo do Estado empossou nesta quinta-feira (9) os superintendentes e coordenadores responsáveis pelos programas sociais, geridos pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Mais Social, Vale Universidade e Rede Solidária.

O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, destacou que os programas sociais são de extrema importância para a população. “Os programas impactam diretamente na vida das pessoas beneficiadas. O Governo do Estado vai continuar trabalhando com afinco para continuar ampliando o número de pessoas contempladas pelos programas sociais”, disse.

A secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, ressaltou que os programas sociais são essenciais para trazer dignidade à população. “Cada programa do Governo do Estado ajuda a população de uma forma, mas todos transformam a vida das pessoas contempladas”, disse.

Foi dada posse como superintendente de benefícios Sociais Clistiano Fernandes, e como Coordenadora de Benefícios de Transferência de Renda, Neiry Gusmão. Os dois cargos são responsáveis pelo programa Mais Social.

O programa Mais Social atende famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. Cada família recebe o valor de R$ 300 por mês. O Mais Social pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para compra de comida e itens de higiene. Os beneficiados também podem usar o cartão para a compra de gás de cozinha (GLP).

Também foi empossada Selma Rocha como superintendente de projetos Especiais, responsável pela gestão do programa Vale Universidade e Vale Universidade Indígena. Elizangela Ferreira assumiu a coordenadoria do programa Rede Solidária.

O Vale Universidade e o Vale Universidade Indígena têm como objetivo oferecer aos estudantes universitários de baixa renda uma oportunidade de aprimorar a sua formação profissional, por meio de estágio, mediante a concessão de um auxílio financeiro.

O Programa Rede Solidária tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento das pessoas por meio da educação, cultura, esporte, serviços de proteção social e formação profissional, fortalecendo o vínculo do Programa com suas comunidades, através da promoção de sua transformação pessoal e convivência comunitária, com ações integradas e complementares ao desenvolvimento cultural, educacional, psicossocial e profissional.

Airton Raes, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.