Governo do Estado lança, na próxima semana, a Campanha de Combate a LGBTfobia

Categoria: Gestão | Publicado: quinta-feira, fevereiro 17, 2022 as 11:29 | Voltar

Para reforçar o combate a LGBTfobia, o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para a População LGBT+ iniciará, na próxima semana, campanha que visa contribuir com o enfrentamento da violência contra a população LGBT+, em Mato Grosso do Sul.

Com o tema “Diga Não ao Preconceito e à Violência, Denuncie”, a campanha vai durar o ano inteiro com diversas ações, desde campanhas publicitarias a blitze educativa. “Dentre as ações, temos a formação continuada para os profissionais da segurança pública em parceria com a Sejusp para que eles estejam melhor preparados para atender essas ocorrências em uma situação de violação de direito, de LGBTfobia”, destacou o subsecretário Leonardo Bastos Ferreira.

As ações reforçam o compromisso do Governo do Estado em garantir segurança e qualidade de vida a todo sul-mato-grossense. O Estado é pioneiro em criar uma subsecretária voltada para proteger o público-alvo do preconceito, intolerância e violência e para a garantia de políticas locais voltadas ao movimento LGBT.

"O Governo do Estado tem a sensibilidade de olhar para toda população sul-mato-grossense. Nossa responsabilidade é de preservar e garantir escolhas e direitos. Vejo a importância que tem essas campanhas, desta forma estamos ajudando na conscientização daqueles que não entenderam ainda o respeito ao próximo", ponderou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha.

A campanha deste ano, que terá parceria com a Defensoria Pública e o Ministério Público, será lançada na próxima quarta-feira (23), onde também será assinado o Termo de Cooperação entre a SubsLGBT/SECIC e DPGE/MS.

Joilson Francelino, Subcom
Foto: Arquivo Segov

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.