Governo técnico com gestores comprometidos é o que prevê os contratos de gestão em diversas áreas do Estado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 25, 2023 as 08:18 | Voltar

Um Mato Grosso do Sul mais próspero, inclusivo, verde e digital, que paute suas ações pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), com foco em superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no MS, no Brasil e no mundo, promovendo o crescimento sustentável global até 2030, são os pilares do novo Governo de Eduardo Riedel e na manhã desta terça-feira (24), gestores das mais diversas áreas se reuniram, na governadoria, para debater esta construção que se inicia e também para reforçar a importância dos contratos de gestão que irão prever metas de curto, médio e longo prazo para todas as secretarias e autarquias do Governo do Estado.

De acordo com o vice-governador, Barbosinha, que representou o governador Eduardo Riedel na reunião, este momento é essencial, pois os gestores das áreas irão entender que todo o planejamento do Governo do Estado foram construídos em cima dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que abarcam diferentes temas de aspectos ambientais ou sociais. “O foco do nosso Governo é baseado nestes objetivos, vamos trabalhar a curto, médio e longo prazo para cumprimos a meta e deixarmos um legado que vai conseguir diminuir drasticamente a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Esse é o principal objetivo de fazermos um contrato de gestão com todos os gestores das áreas do Estado de MS, pois queremos construir um MS próspero, inclusivo, verde e digital”, ressaltou Barbosinha.

Segundo o secretário de Governo, Pedro Caravina, a reunião é importante para que todos entendam a importância e a responsabilidade que eles estão assumindo ao assinarem os seus contratos de gestão. “O principal compromisso do governador Eduardo Riedel é termos uma administração responsável, transparente e técnica, por isso estamos em uma fase de suma importância que é a de planejar e repassar para todos os nossos gestores nossas metas, objetivos e detalhar todo o plano de governo que irá nos balizar, deixando claro a responsabilidade assumida de cada um ao assinar os seus contratos de gestão”, enfatizou Caravina.

Secretário de Governo, Pedro Caravina, destacou a importância da reunião.

Durante a reunião o coordenador responsável pela construção do Plano de Governo, Ricardo Senna, atual secretário executivo da Semadesc e o secretário executivo da Segov, responsável pela Secretaria-executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, conduziram os trabalhos explanando para os gestores sobre a importância da construção do contrato de gestão e também apresentando os pilares e metas do Governo Eduardo Riedel.

Karina Vilas Boas, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende