Mais social avança nos cadastros das famílias em MS, segundo Sérgio Murilo

Categoria: Gestão | Publicado: quarta-feira, junho 16, 2021 as 09:55 | Voltar

O Programa Mais Social, programa do Governo do Estado, tem avançado e chegado nos lares de muitas famílias de Mato Grosso do Sul. Nesta fase, as equipes trabalham na checagem de dados, e nas tratativas para emissão dos cartões. Por conta do decreto municipal as visitas domiciliares foram suspensas devido ao cenário da pandemia.

Levantamento é importante para atender famílias vulneráveis

De acordo com o Secretário de Gestão Estratégica Sérgio Murilo, este momento é muito importante para realizar uma busca efetiva das famílias que precisam do benefício, “a estimativa é que mais de R$ 182 milhões por ano sejam investidos pelo Governo do Estado no Mais Social, um montante expressivo, com até 100 mil famílias beneficiadas. As tratativas com o Banco do Brasil já iniciaram para que as emissões possam ser realizadas sem nenhum tipo de erro. Trabalho de muita importância e responsabilidade para que os recursos investidos pelo Governo do Estado sejam aplicados da melhor maneira”.

As equipes do Mais Social, trabalham nos 79 municípios de MS, diariamente com os cuidados necessários, devido ao cenário pandêmico na verificação e validação de dados dos futuros beneficiários. Cidades do interior do Estado, como Dourados e Corumbá, também têm planos específicos para início das visitações logo após o decreto.

Com o Banco Brasil, empresa responsável pela emissão dos cartões que serão entregues aos beneficiários, as tratativas já estão muito avançadas. O momento é de últimos testes de emissão do cartão, como conferência de layout e dados, para que não aconteçam erros na hora da entrega e posterior utilização pelo beneficiário.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família. Equipes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), estão realizando o contato com os beneficiários.

Mariellyn Batista - Segov
Foto: Arquivo Sedhast

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.