Novo serviço de vagas especiais de estacionamento será lançado em coletiva amanhã

Categoria: Planejamento e Gestão | Publicado: quarta-feira, julho 8, 2015 as 15:05 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), o Ministério Público do Estado (MPE) e a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) lançam, nesta quinta-feira (9), um sistema que vai facilitar o acesso ao cartão de estacionamento para vagas de idosos e deficientes. Esse sistema vai funcionar em todas as Agências do Detran-MS e o cartão passa a ser emitido na hora.

Nos últimos dias, técnicos de Detran, Agetran, Bptran, da Central de Atendimento ao Cidadão de Campo Grande e Supermercadistas passaram por capacitação para trabalhar com o novo sistema. A partir de sexta-feira (10), até dia 30 de julho, estará em prática a orientação aos condutores sobre o respeito às vagas especiais. No dia 31 de julho inicia a fiscalização com multas aos infratores. A multa para esse tipo de infração é de R$ 53,20 e o veículo pode ser removido para o pátio do Detran.

Facilidade para idosos e deficientes

Além das Agências do Detran, com o novo sistema, os deficientes e idosos podem iniciar o processo de obtenção do cartão de estacionamento pela internet. No site www.detran.ms.gov.br estará disponível um link, onde o usuário preenche seus dados e imprime o formulário. Com esse formulário, documentos pessoais e laudo que comprove a deficiência, o usuário vai até uma Agência do Detran e retira seu cartão de estacionamento.

“Com o sistema vamos garantir uma ampliação do acesso ao serviço. Essa iniciativa é louvável e o Detran tem muito orgulho de participar junto ao Ministério Público e a Agetran, neste projeto”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro.

A coletiva acontece no auditório do Ministério Público Estadual, na Rua da Paz, 134, quarto andar, às 9hs.

Comunicação Detran-MS

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.