Para secretário, pagamento de guias do Detran através do PIX otimiza atendimento

Categoria: Agenda | Publicado: terça-feira, maio 18, 2021 as 12:02 | Voltar

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passa a ser o primeiro órgão público do Estado a oferecer o PIX como opção para o pagamento de guias. O lançamento oficial do serviço ocorreu, nesta terça-feira (18) terça-feira, na Secretaria de Fazenda (Sefaz).

O objetivo é oferecer agilidade e segurança a condutores e proprietários de veículos de Mato Grosso do Sul que agora podem optar pelo pagamento das guias também pelo celular ou pelo Portal de Serviços, sem a necessidade de sair de casa ou imprimir guias.

Para o secretário de Governo Gestão Estratégica (Segov), Sérgio Murilo “o Governo do Estado tem buscado realizar constantes melhorias em todas as áreas. O Detran trabalha de maneira eficiente, na busca constante da qualificação e modernização do seu atendimento, o pagamento das guias através do PIX irá beneficiar os clientes, as guias podem ser pagas em qualquer horário do dia, isso evita aglomeração e não gera transtorno algum aos cidadãos”, comentou.

O pagamento com o PIX é oferecido para todos os serviços que estão disponíveis no Portal Meu Detran e no aplicativo do Detran.

O diretor de Tecnologia da Informação do Departamento, Robson Alencar, explica que esse é mais um serviço que simplifica o dia a dia do contribuinte. “Estamos trabalhando para modernizar a oferta de serviços de modo que o cliente não perca tempo indo a uma agência apenas para fazer um pagamento. Isso pode ser feito de qualquer lugar a qualquer hora. ”

O PIX é um meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias que foi criado pelo Banco Central do Brasil. Com ele, transações podem ser feitas pelo celular a qualquer hora do dia, bastante que o cliente possua uma conta-corrente, poupança ou de pagamento.

Segundo Rudel Trindade, Presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o Detran é pioneiro no Estado e avança com os serviços digitais, “somos pioneiros, o Detran é o primeiro órgão do Estado a receber o pagamento por pix e o segundo Detran do país a utilizar a mesma forma de pagamento. Era uma preocupação, agora através da modernização vamos otimizar o tempo do atendimento dentro das agências. ”

Detran Pag

Em agosto do ano passado o Detran já havia disponibilizado o Detran Pag, sistema que permite o pagamento de guias com cartão de débito de qualquer banco ou bandeira, inclusive os bancos digitais. Hoje, todas as agências do Detran de Mato Grosso do Sul, aceitam o pagamento com cartão de débito.

Prestigiaram o evento o Secretário de Fazenda do Estado Felipe Mattos, Valter Bortoletto Diretor adjunto do Detran, Gustavo Alcântara Diretor de Administração e Finança, Loretta Figueiredo Diretora de Registro e Controle de Veículos, Lina Issa Diretora de Habilitação, o superintendente estadual Marcel Pereira Figueiredo do Banco do Brasil, Ricardo Santa Cruz Gerente Geral Agência Setor Público MS e Dair Pereira dos Santos gerente de relacionamento.

Mariellyn Batista (Segov)
Foto: Arquivo

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.