Polo industrial de Ribas do Rio Pardo recebe R$ 10 milhões em investimentos do Governo MS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 9, 2022 as 09:02 | Voltar

Para contribuir com “boom” econômico em Ribas do Rio Pardo, em função do investimento bilionário da nova fábrica da Suzano, o Governo do Estado segue com investimentos na logística e infraestrutura da cidade. Desta vez assinou contrato para obra de R$ 10,1 milhões na pavimentação e drenagem do acesso ao Polo Industrial.

O contrato para execução da obra foi publicado nesta quarta-feira (09), no Diário Oficial do Estado. A empresa escolhida terá o prazo de 540 dias (18 meses) para concluir a obra, logo após ser dada a ordem de serviço da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

A obra faz parte dos investimentos de infraestrutura urbana que o Governo do Estado vai implantar no município, que com este novo empreendimento privado vai alavancar sua economia em diversos setores, gerando renda, empregos e desenvolvimento para região. A gestão estadual se comprometeu em ajudar o município a criar a estrutura necessária para atender esta demanda.

"A cidade vive um momento importante e nós temos uma história de investimentos na infraestrutura da cidade. Vamos cumprir nossa parte, na área de segurança, educação, habitação, qualificação de mão de obra e infraestrutura urbana, criando as condições para atender a demanda deste investimento privado bilionário”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destacou que as melhorias nas estradas, acessos e vias urbanas do município serão importantes para contribuir com este desenvolvimento e expansão da economia local. “Essa é mais uma importante obra, de muitas que o Governo do Estado está realizando na região. Para fazer parte deste novo momento na história do município”.

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, os investimentos pontuais em Ribas do Rio Pardo favorece toda a Costa Leste de Mato Grosso do Sul. "Os investimentos por parte do Governo do Estado abrange  muito mais do que apenas a região que comporta a indústria da celulose", ponderou.

A nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo um investimento de $ 14,7 bilhões, e será a maior fábrica de celulose do mundo, com previsão de gerar mais de 10 mil empregos. A expectativa de crescimento e desenvolvimento econômico da cidade.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Saul Schramm

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.