Prosseguir: até o Dias das Mães, toque de recolher na Capital vai até às 22h

Categoria: Prosseguir | Publicado: sexta-feira, maio 7, 2021 as 08:03 | Voltar

O município de Campo Grande terá até domingo dia (09) toque de recolher: das 22h às 5h. Os horários diferenciados atendem deliberação do Prosseguir, Programa de Saúde e Segurança da Economia, que avalia as condições das cidades em relação à pandemia de coronavírus.

Na última quinta-feira (29), ocorreu a reunião extraordinária do Programa “Prosseguir”, e foi definido que de 5 a 9 de maio o município de Campo Grande vai ter toque de recolher das 22h às 5h da manhã, já que neste período, de forma excepcional, estará na bandeira “laranja”. A deliberação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (30).

“Foi uma decisão tomada pelo programa Prosseguir em reunião extraordinária. Um dos principais motivos para mudança foi que Campo Grande já está na bandeira laranja, mas a regra do programa não permitia sair da cinza direto para ela, precisava passar pela vermelha, por isso vamos flexibilizar a mudança neste período”, destacou o Secretário de Estado e Gestão Estratégica (Segov), Sérgio Murilo.

Os cinco dias que antecedem o Dia das Mães, que cai no domingo, dia 9 de maio, a cidade estará na bandeira laranja, de grau de risco médio para o contágio do vírus, com permissão de funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco.

A mudança da classificação das bandeiras atende demanda dos setores do comércio e de serviços, para potencializar as vendas do Dia das Mães, e só foi possível graças ao melhor desempenho da cidade dentro do Prosseguir.

Segundo a chefe da Consultoria Legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a mudança no toque de recolher atende critérios técnicos e científicos. “Foi feita uma análise e decidido que haverá esta flexibilização durante estes cinco dias, relativizando a regra em função do Dia das Mães, para evitar a concentração de pessoas no mesmo horário no comércio", explicou.

Após o Dia das Mães, dia 9 de maio, Campo Grande volta para bandeira vermelha, com toque de recolher das 21h às 5h. A nova atualização do mapa situacional da covid-19 em Mato Grosso do Sul do Programa Prosseguir, ocorre na quarta-feira, dia 12 de maio.

Mariellyn Batista, Segov

 

 

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.