SAD – Secretário reúne equipe para discutir indicadores e metas

Categoria: Geral, Planejamento e Gestão | Publicado: segunda-feira, maio 23, 2016 as 09:38 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o auxílio do Movimento Brasil Competitivo, o Governo de Mato Grosso do Sul está realizando uma reestruturação na gestão pública. Na Secretaria de Administração e Desburocratização uma série de mudanças já estão sendo implementadas por uma equipe de gestão estratégica. O assunto foi tema de uma reunião, na sexta-feira, no gabinete do secretário Carlos Alberto de Assis.

Entre diretores, superintendentes e gestores de fundações e autarquias ligados à SAD, a equipe, totalmente reestruturada por um novo organograma, iniciou a discussão de planos, indicadores e metas da administração estadual que serão formatados e enviados ao Governador Reinaldo Azambuja.

Coordenados pela Secretaria de Gestão Estratégica e Desburocratização, os gestores deverão realizar um levantamento dos focos de atuação de cada departamento e formatar metas de curto, médio e longo prazo.

Para o Secretário Carlos Alberto de Assis, é importante que os gestores e a própria população saibam que o Governo tem vontade política de trabalhar de forma organizada e planejada, sob a perspectiva de mudar a cultura da gestão pública. “A ideia dessa reunião é que cada um de nós seja um agente dessa proposta transformadora”, diz.

IMG_9974

Já o secretario adjunto, Édio de Souza Viégas defendeu a importância do trabalho em equipe e do envolvimento dos servidores. “São projetos estratégicos que exigem o envolvimento de todos os servidores. É preciso que cada gestor possa envolver a sua equipe, tanto na fase de planejamento quanto na fase de execução”, explica.

Renata Pimentel, representante da MBC colocou que essa abertura de diálogo com os gestores e suas equipes é fundamental para o modelo de gestão que o Governador Reinaldo Azambuja está propondo para Mato Grosso do Sul. “Já definimos o modelo de gestão e onde pretendemos chegar, mas nada disso acontece sem as pessoas. De nada adianta termos um projeto de gestão de excelência se não tivermos servidores motivados e comprometidos. E esse é o papel dessa secretaria. O papel de envolver o servidor, de valorizar o papel desse colaborador dentro da gestão”, sintetiza.

Na próxima quarta-feira, o grupo voltará a se reunir para discutir as metas estabelecidas por cada departamento.

IMG_0073-300x204

Rejane Monteiro – SAD

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.