A secretária adjunta de Governo, Ana Carolina Nardes, destacou a importância da união de forças na luta contra a violência de gênero durante a Caminhada #TodosPorElas, realizada na tarde do último sábado (31), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O evento, que reuniu homens, mulheres e crianças, foi um marco no combate ao feminicídio em Mato Grosso do Sul.
Em suas palavras, Ana Carolina Nardes enfatizou o objetivo de tornar a campanha #TodosPorElas uma iniciativa permanente, reforçando a necessidade de conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher. “Nós precisamos chamar a atenção e mostrar para a sociedade que a violência contra a mulher não pode acontecer. É um ato de união de forças para que a gente possa ajudar aquelas mulheres vítimas de violência”, declarou a secretária, sublinhando o compromisso contínuo do governo nessa causa.
A campanha #TodosPorElas é um projeto inédito no Estado, unindo esforços dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da sociedade civil organizada, para desenvolver medidas eficazes no combate a todas as formas de violência de gênero, com foco especial no feminicídio.
Ana Carolina Nardes reafirmou o compromisso do Governo do Estado em proteger as mulheres. “Este é um momento importante, uma responsabilidade pública, e não podemos nos ausentar na defesa do direito à vida. afirmou a secretária, destacando a postura firme do governo em relação ao tema.
O evento teve início com uma concentração na Concha Acústica Helena Meirelles, onde os participantes seguiram em uma caminhada de 1 km ao redor do lago do parque, simbolizando a união de esforços na luta contra a violência de gênero.