Secretaria de Estado de Governo tem novo secretário

Categoria: Gestão | Publicado: terça-feira, fevereiro 23, 2021 as 11:33 | Voltar

A Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) está sob novo comando. Nesta segunda-feira (22.02) o governador Reinaldo Azambuja anunciou Sergio Murilo Mota como titular da pasta. Eduardo Riedel deixa a Segov para assumir a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), juntamente com o ex-prefeito de Bataguassu e ex-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Pedro Caravina, como secretário adjunto.

Na  ocasião, o governador enfatizou que a pasta continuará com as mesmas atribuições: “Estamos consolidando o processo das reformas estruturantes, que vai ser com o mesmo planejamento, continuado pelo Sergio Murilo. Não mudou nada no planejamento da Segov e o Eduardo vai para a Seinfra porque precisamos de uma dinâmica maior para as entregas que nós queremos fazer para a população de Mato Grosso do Sul. Graças ao trabalho de toda equipe e as reformas estruturantes recuperamos a capacidade do ente Mato Grosso do Sul de investir, entregar mais, chegar mais próximo das pessoas”, disse.

Eduardo Riedel, por sua vez, agradeceu a equipe e demonstrou otimismo com a nova fase: "Com muita emoção me despeço da secretaria de Governo para encarar com otimismo este desafio. Neste momento, o único sentimento que me vem à cabeça é a gratidão por todos aqueles com quem compartilhei as conquistas, as tristezas e o aprendizado durante os seis anos em que estive na Segov. Agora a grande tarefa é executar dos projetos que vão melhorar a vida da nossa população e fortalecer o crescimento do nosso Estado. Recebo essa missão do Governador Reinaldo Azambuja com vontade e entusiasmo, acreditando que vamos construir um futuro para as próximas gerações, deixando um legado para nosso estado.

Sergio Murilo assumiu o compromisso de fazer uma gestão voltada para o lado social, além de manter o trabalho de interlocução com as outras secretarias estaduais: “Temos R$ 4,5 bilhões de obras, que é algo realmente relevante. E nós, na pasta que estamos assumindo, vamos pegar as subsecretarias que nós temos e dar uma pitada do social para essa marca e o legado do governador Reinaldo Azambuja”, explicou.

Assessoria de Comunicação da Segov com informações da Subcom.