Secretário de Governo e reitor da UEMS cumprem agenda em Bataguassu e discutem implantação de cursos no município

Categoria: Agenda, Educação | Publicado: segunda-feira, março 13, 2023 as 18:10 | Voltar

O Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina e o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor doutor Laércio Alves de Carvalho, cumpriram agenda em Bataguassu para discutir a implantação de cursos presenciais da universidade, na cidade.

A visita técnica ocorreu na manhã de segunda-feira (13), com o objetivo de conhecer a estrutura do Centro Educacional Juventude do Amanhã (Ceja), onde também funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil e discutir os trâmites administrativos para oferta de cursos presenciais de Direito e Educação Física no município.

“Essa visita inicia as tratativas institucionais para a implantação de cursos presenciais da UEMS em Bataguassu. Acredito que em um futuro bem próximo estaremos formando os primeiros profissionais graduados e presencialmente formados na cidade. Um grande avanço para Bataguassu e região”, destacou o Secretário de Governo, Caravina.

Para o reitor professor doutor, Laércio Alves de Carvalho, a visita foi positiva e é um passo importante para a implantação do curso em Bataguassu. “Nós ficamos muito satisfeitos com a estrutura é um lindo espaço, com sala de aulas, ginásios, biblioteca, sala de informática, sala de professores, ou seja, tudo está pronto para que a gente possa iniciar os trabalhos de tramitação e trazer o quanto antes essa demanda aqui para Bataguassu e região”, explicou o reitor.

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, o presidente da Câmara, Mauricio do XV, a coordenadora da UAB, em Bataguassu, Soraya Severino Lemes Runichi; a Secretária Municipal de Educação, Regina Dovale; Claudio Kosloski, representante do Ceja e o promotor de justiça do Meio Ambiente, Edival Goulart Quirino.

Fotos: Jhone Silva