O programa “MS Bom de Bola” que vai entregar para cada uma das 79 cidades sul-mato-grossenses uma arena esportiva para a prática de futebol society e basquete 3×3. O projeto foi o tema da reunião entre o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, e o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, para acertar detalhes dos projetos.
A construção dos espaços está dentro do pacote de investimentos de R$ 120 milhões do “MS+Esporte”, destinados à área do esporte sul-mato-grossense. Para a implantação, o município deve estruturar o local que receberá a arena esportiva, com preparação do terreno e instalação de dispositivos de segurança e energia elétrica.
Rocha destacou que programas desta natureza, além de incentivar a prática do esporte como forma de lazer, ajuda a tirar os jovens da rua e promove interação da comunidade local. “O esporte é uma ferramenta de inserção social, investimentos nesta área são fundamentais”, pontuou.
“A receptividade dos municípios está muito boa. Até julho deste ano, mais de 80% das arenas estarão nas cidades”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.
Na ocasião, também foi discutida a ideia de um convênio com a Rede Brasil para a transmissão do campeonato estadual do futebol sul-mato-grossense.