Secretário Eduardo Rocha e Marcelo Miranda planejam arenas esportivas pelo “MS Bom de Bola”

Categoria: Agenda | Publicado: quarta-feira, fevereiro 9, 2022 as 12:02 | Voltar

O programa “MS Bom de Bola” que vai entregar para cada uma das 79 cidades sul-mato-grossenses uma arena esportiva para a prática de futebol society e basquete 3x3. O projeto foi o tema da reunião entre o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, e o diretor-presidente da  Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, para acertar detalhes dos projetos.

 A construção dos espaços está dentro do pacote de investimentos de R$ 120 milhões do “MS+Esporte”, destinados à área do esporte sul-mato-grossense. Para a implantação, o município deve estruturar o local que receberá a arena esportiva, com preparação do terreno e instalação de dispositivos de segurança e energia elétrica.

Rocha destacou que programas desta natureza, além de incentivar a prática do esporte como forma de lazer, ajuda a tirar os jovens da rua e promove interação da comunidade local. “O esporte é uma ferramenta de inserção social, investimentos nesta área são fundamentais”, pontuou. 

“A receptividade dos municípios está muito boa. Até julho deste ano, mais de 80% das arenas estarão nas cidades”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Na ocasião, também foi discutida a ideia de um convênio com a Rede Brasil para a transmissão do campeonato estadual do futebol sul-mato-grossense.

 

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.