Segov debate gestão estratégica e desenvolvimento de MS com secretários de Estado

Categoria: Agenda, Planejamento e Gestão | Publicado: segunda-feira, janeiro 23, 2023 as 15:29 | Voltar

Para garantir a reorganização da Estrutura Básica do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como a adequação ao plano de governo definido pela nova gestão do governador Eduardo Riedel, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, iniciou nesta semana uma série de reuniões com os secretários de Estado, subsecretários e dirigentes de autarquias e órgãos estaduais.

A primeira reunião foi com o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda, adjuntos e diretores da Setescc. Também participaram do encontro, a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Araujo Nardes, e a chefe da Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Cjur-Segov), procuradora do Estado Doriane Gomes Chamorro e demais membros do Grupo de Trabalho Interinstitucional.

O secretário de Governo explicou que essas reuniões são operacionais tratando de procedimentos para a organização da gestão. “Estamos levantando e aferindo dados e prioridades de cada secretaria e órgão do governo, para concluir um diagnóstico e formatar um documento que deverá ser entregue ao governador para a tomada de decisões importantes da gestão”, ressaltou Pedro Caravina.

De acordo com Caravina, a iniciativa é importante para o Governo do Estado entender de que maneira poderá canalizar suas ações e traçar estratégias que possam contribuir com os avanços do Estado. “Esses encontros são extremamente produtivos para atuarmos de maneira assertiva diante das especificidades de cada secretaria. A partir deles e do diálogo permanente com os secretários e dirigentes, conseguiremos identificar as necessidades de cada órgão e prestar apoio para ampliar a entrega de resultados à população”, concluiu o secretário.

Publicado por: Adilson da Costa Selvano

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.