Segov e Defesa Cilvil auxiliam Prefeitura de Naviraí após temporal do último sábado (29)

Categoria: Gestão | Publicado: segunda-feira, maio 31, 2021 as 12:05 | Voltar

O Governo do Estado de MAto Grosso do Sul, juntamente com a Secretária de Estado e Gestão Estratégica (Segov), encaminhou uma equipe da Defesa Civil do Estado para analisarem e auxiliarem o município de Naviraí (MS), por conta do forte temporal que ocorreu na noite de sábado (29). Parte da cidade ficou sem energia elétrica, árvores foram arrancadas e a torre de um emissora de televisão não suportou a força do vento e desabou.

Secretário Sérgio Murilo atuou para atender rapidamente o município

De acordo com secretário da Segov Sérgio Murilo, “a equipe da Defesa Civil do estado foi encaminhada para fazer um levantamento técnico de toda situação no município de Naviraí que infelizmente foi atingida por este temporal no sábado. O Governo do Estado juntamente com a prefeitura irão atuar para auxiliarem a população da região,” explicou.

O vendaval durou cerca de 20 minutos e, conseguiu destelhar casas, destruir painéis solares e praticamente destruiu o Centro de Triagem de Covid-19 que estava funcionando em uma tenda improvisada na cidade.

As equipes da Gerência de Obas e da Gerência de Serviços Públicos, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e da Energisa já estão nas ruas para desentulhar as vias, socorrer as pessoas afetadas e dar um destino para as pessoas que tenham ficado desabrigadas.

Ainda ontem, a prefeita Rhaiza Matos disse que todo o trabalho está sendo feito para reconstruir o que foi danificado e que todos os servidores que puderem contribuir estão ajudando para tudo volte ao normal o mais breve possível.

Veja aqui, imagens do temporal:

Mariellyn Batista, Segov