Segov faz oficinas para capacitar integrantes da rede de gestão estratégica

Categoria: Planejamento e Gestão | Publicado: quarta-feira, janeiro 25, 2017 as 08:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) realiza nesta quarta, quinta e sexta-feira (25, 26 e 27.01) oficinas para elaboração de projetos destinadas aos gerentes de projetos da Rede de Gestão Estratégica. As oficinas acontecem das 8h às 17h, na unidade de capacitação da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e têm objetivo de capacitar esses agentes da Rede para a elaboração e acompanhamento das iniciativas das secretarias estaduais apontadas no planejamento de gestão.

Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro serão realizadas oficinas de processos, conforme agenda elaborada pela superintendência de Planejamento e Gestão da Segov. Como projetos são classificadas as ações do governo que implicam em obras e realizações físicas a serem entregues para a população. Já os processos encerram as providências no âmbito burocrático, como os procedimentos internos que dão sustentação às ações de governo.

As oficinas são ações para capacitar os agentes da Rede de Gestão Estratégica, formada por cerca de 250 servidores públicos com objetivo de dinamizar as realizações do Executivo estadual. A Rede é responsável pela execução das ações anuais planejadas pelas secretarias estaduais e pactuadas entre secretários e governador no início de cada ano.

No ano passado, 71% das 204 ações previstas foram entregues até o final do ano, percentual considerado altamente positivo para avaliações desse gênero. “O planejamento de gestão permite determinar prioridades e ter mais eficiência no uso dos recursos públicos”, avalia o titular da Segov, Eduardo Riedel.

aa

Na reunião de abertura do planejamento, na última terça-feira, o superintendente de Planejamento e Gestão, Thaner Nogueira, atualizou integrantes da rede sobre as novidades dos contratos a serem elaborados este ano. “Vamos ter itens de gestão integrada e eficiente e equilíbrio fiscal”, adiantou.

Planejamento Estratégico - O planejamento estratégico do Estado está firmado a partir dos contratos de gestão, documento pactuado entre as secretarias e o governador Reinaldo Azambuja contendo obras e realizações prioritárias de cada pasta para o exercício de 2016. Os contratos contêm ações práticas, com os prazos de entrega e forma de comprovação definidas, e são supervisionados pela Segov.

Rosane Amadori - Segov

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.