Segov participa de palestra sobre gestão pública na Associação Comercial e Industrial da Capital

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 6, 2016 as 17:34 | Voltar

Campo Grande (MS) - Em mais uma iniciativa do “Pacto Juntos por Campo Grande”, proposta liderada pela Associação Comercial e Industrial do município (ACICG), ocorreu na noite desta terça-feira (6), no Hotel Deville, a Palestra “Gestão Compartilhada”, ministrada pelo prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende.  Rezende relatou as  experiências durante sua gestão na capital capixaba, apresentando detalhes sobre projetos nas áreas de saúde, educação, assistência social, segurança pública, infraestrutura urbana e inclusão digital.

O tema é considerado estratégico pelo Governo do Estado, uma vez que bons exemplos na gestão de municípios contribuem para o desenvolvimento da gestão pública, em especial nas cidades, onde as demandas sociais afloram de forma mais célere e com mais intensidade.

Para o superintendente de Planejamento e Gestão, Thaner Nogueira, que representou o Governo do Estado no evento, “o cidadão não faz muita distinção se a gestão é da prefeitura, do estado ou da União, ele precisa de serviço público de qualidade”. Por isso, conhecer novas experiências em gestão municipalista acrescenta muito na estratégia do Governo do Estado, que zela pelo desenvolvimento equilibrado entre suas regiões, considera Nogueira.

“Iniciativas como esta, da Associação Comercial, são fundamentais. A gestão pública afeta a vida de todo mundo, sendo muito importante que boas práticas sejam conhecidas e debatidas entre instituições e, principalmente, entre os cidadãos”, ressaltou.

Para o Presidente da ACICG, João Carlos Polidoro da Silva, é muito importante que a sociedade participe ativamente do debate em torno do desenvolvimento de Campo Grande e o  “Pacto por Campo Grande” é uma proposta cidadão, que busca um futuro melhor para a cidade.

Thaner Nogueira

Foto: Folha Vitória