Sejusp obtém uma das quatro melhores notas do Contrato de Gestão

Categoria: Contratos de Gestão | Publicado: quinta-feira, abril 20, 2017 as 09:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira (19) foi realizada, no auditório da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), uma reunião de encerramento e celebração dos resultados obtidos pelo Contrato de Gestão de 2016 da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Na ocasião, foram apresentados os destaques da secretaria, anúncio dos resultados do ano passado e reforço das premissas do modelo de gestão orientado para resultados, visando à elaboração do contrato de gestão 2017.

"Nós temos pessoas capacitadas e comprometidas com nossa missão, que é promover justiça e segurança pública com qualidade", explica o secretário- adjunto da pasta, Antônio Carlos Videira.

“Esse contrato é a avaliação daquilo que nós combinamos com o Governo de desenvolver, aplicar e concluir no ano passado. E seria impossível atingir essas metas sem o empenho dos servidores de todas as instituições que compõem a Sejusp. Nós temos pessoas capacitadas e comprometidas com nossa missão – que é promover justiça e segurança pública com qualidade. Parabenizo a todos pelo resultado”, destacou aos presentes o secretário- adjunto da pasta, Antônio Carlos Videira.

A Secretaria obteve a média geral de 8,39, com nota 8,35 no quesito iniciativas e 8,50 nos indicadores recebendo o conceito bom, que significa que o contrato de gestão cumpriu satisfatoriamente os objetivos propostos.  Dentre os pontos fortes do contrato da Sejusp foram destacados o caráter estratégico, metas desafiadoras, articulação com vários órgãos, valorização dos servidores e existência de gerentes de programas.

"O Estado é um conjunto de engrenagens em busca de um serviço público de qualidade”, destaca o superintendente Thaner de Castro Nogueira.

“Este é um momento para se celebrar, porém sem se acomodar. A Sejusp está entre as quatro secretarias que mais cumpriram as metas definidas no contrato de gestão 2016 porque entendeu que o Estado é um conjunto de engrenagens em busca de um serviço público de qualidade”, ressaltou o superintendente de Gestão Estratégica, Thaner de Castro Nogueira.

Entre as ações realizadas pelo contrato de gestão 2016 está a implantação do sistema sofisticado de videomonitoramento em oito cidades de Mato Grosso do Sul (na divisa com o Paraguai e a Bolívia), a construção da nova sede da Delegacia da Polícia Civil de Chapadão do Sul, a modernização da estrutura física da Agência de Administração do Sistema Penitenciário e a implantação da Delegacia Especializada de Trânsito (DELETRAN), dentre outras.

“Esse resultado é muito importante para nós e temos um desafio para 2017. Manter a conquista não é fácil, mas eu tenho certeza que os investimentos que receberemos serão traduzidos em uma boa nota. E vamos trabalhar para superar esse resultado. Trabalharemos para que Mato Grosso do Sul seja destaque nacional não só pela segurança pública, mas também pela gestão”, concluir o secretário-adjunto de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

Contrato de Gestão

É a contratualização de resultados em que secretários e o governador definem as iniciativas e as metas de governo para um determinado exercício. Os contratos de gestão são individualizados por secretaria e devem ser compostos de projetos e resultados de processos estratégicos, além de metas de indicadores relacionados com os impactos de políticas públicas priorizadas a partir do Mapa Estratégico.

Reportagem Jéssika Machado/Assessoria Segov.