Setor produtivo da Costa Leste conhece modelo de gestão do governo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 26, 2017 as 17:33 | Voltar

Secretário de Governo ministra palestra em programa de desenvolvimento da região

Campo Grande (MS) - Nesta quinta-feira (26.10), o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, participou do 6º Encontro do ‘Programa Líder Costa Leste’, promovido pelo Sebrae em Três Lagoas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos 11 municípios da região por meio da capacitação de lideranças. Na ocasião, o secretário apresentou o modelo de gestão adotado pelo governo e fez um balanço dos principais desafios do mandato além do legado para os próximos anos. “Organizamos a gestão do estado com planejamento, profissionalização e foco nos resultados. Foi uma mudança cultural que permitiu ao Estado avançar em posições importantes graças à redução da estrutura e definição de prioridades”, destacou Riedel.

"Essa mudança cultural do planejamento com definição de prioridades permitiu ao Estado avançar em posições importantes", destacou Riedel.

Na ocasião, os participantes dos setores público e privado puderam conhecer detalhes do planejamento estratégico e tirar dúvidas sobre gestão. “Achei excelente conhecer as medidas de enxugamento da máquina pública. Buscaremos esse nível de eficiência no planejamento em confecção para o desenvolvimento da nossa região”, destacou o participante Rosário Congro, presidente da Associação das Emissoras de Rádio de MS.

O diretor superintendente do Sebrae MS, Claudio Mendonça, explicou que como este módulo trata da Formulação das Estratégias de Desenvolvimento que nortearão a elaboração do plano estratégico regional, as informações disponibilizadas podem auxiliar na execução desta tarefa: “É muito importante termos aqui um grupo com diversos empresários e representantes do setor produtivo pensando, juntos, sobre o seu papel para a continuidade dos negócios da região”, disse Claudio.  “Poder sentar com as lideranças do setor público e privado, para discutir temas de interesse do Estado, nos permite avançar em políticas específicas e qualifica o debate”, concluiu Riedel.

Jéssika Machado - Secretaria de Governo e Gestão Estratégica - Segov

Fotos: Afrânio Pissini (Sato Comunicação)