5ª Reunião da Rede de Gestão Estratégica aborda Planejamento e Motivação

Categoria: Reunião Bimestral de Monitoramento | Publicado: terça-feira, outubro 24, 2017 as 15:38 | Voltar

Campo Grande (MS) - Foi realizada, nesta segunda-feira (23.10), o 5º Encontro da Rede de Gestão Estratégica - com a participação de mais de 90 servidores para discussão da metodologia para o planejamento de 2018. O encontro, realizado no Auditório do Tribunal de Contas, contou com a participação da Diretora de Seleção e Desenvolvimento de Talentos da Vetor Brasil, Tâmara Andrade, que abordou temas relacionados à gestão no eixo público, motivação, desafios e a importância da troca de experiências.

Para o Superintendente de Gestão Estratégica, Thaner Nogueira, os encontros bimestrais são importantes para consolidar um grupo que pense e valorize a gestão dentro do Estado. “Estamos em um momento crítico, em que é necessário ser preciso na definição das iniciativas do último contrato de gestão deste mandato e, quem sabe, solidificar um modelo de gestão de Estado”, disse Thaner.

Evento contou com a participação da Diretora de Seleção e Desenvolvimento de Talentos da Vetor Brasil, Tâmara Andrade.

“O modelo de gestão pública tem muita riqueza e particularidades que precisam ser compartilhadas”, destacou Tâmara ao abordar a importância do legado individual deixado por cada servidor. “Nosso desafio é criar uma continuidade, melhorando processos e capacitando os servidores para que, no futuro, nossos filhos tenham um serviço público de altíssima qualidade”, concluiu o servidor da Superintendência de Gestão Estratégica (SGE), Geová Ferreira.

"A mesma solução poderia ser implantada em diversas secretarias, por isso é importante trocar experiências", ressalta a servidora Caroline Frazini.

O formato interativo, com diversas dinâmicas de grupos, agradou os participantes: “A troca de experiências mostra que a mesma solução poderia ser implantada em diversas secretarias. Às vezes uma solução simples, que não depende de muitos recursos, pode ser compartilhada por isso precisamos trabalhar essa troca e fortalecer a cultura da gestão”, destacou Caroline Franzini, administradora da Sanesul.

Sobre a Rede de Gestão Estratégica

Coordenada pela Secretaria de Governo (SEGOV), com execução e suporte descentralizado em todas as secretarias, tem como resultado o comprometimento e alinhamento da liderança em torno de uma estratégia única; responsabilidades claras na execução das ações; maior qualidade e agilidade na tomada de decisão; consistência entre decisões de curto e longo prazo além de maior clareza e apoio para as Secretarias para a definição de suas prioridades e organização de suas rotinas.

Jéssika Machado - Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).