Ciclo de planejamento do Governo será apresentado em encontro da Rede de Gestão Estratégica

Categoria: Planejamento e Gestão | Publicado: terça-feira, outubro 4, 2016 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – O fluxo consolidado do modelo de gestão e monitoramento de ações elaborado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) especialmente para Mato Grosso do Sul será apresentado aos servidores estaduais que fazem parte da Rede de Gestão Estratégica. O encontro acontece nesta quarta-feira (05), no auditório da Governadoria, das 08h às 10h30.

A Rede de Gestão Estratégica é formada por cerca 250 servidores, entre eles superintendentes e secretários adjuntos e tem a supervisão da Superintendência de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov). Esse grupo gerencia na prática as ações planejadas em todas as áreas de governo.

Na reunião serão apresentados os fluxogramas dos processos e procedimentos a serem percorridos para que os gestores acompanhem e monitorem as entregas do Executivo. O desenho define os papeis de cada agente no passo a passo do contrato de gestão, com foco na gestão para resultado. Os fluxos foram elaborados pela equipe técnica do MBC, com participação das superintendências da Segov.

O modelo aplicado por meio de planos de gestão foi desenhado especificamente para o Estado e prevê atuação do Conselho de Governança, ressalta o superintendente de Planejamento e Gestão da Segov, Thaner Nogueira. “O Conselho é formado por secretários de cinco pastas, tem foco no equilíbrio administrativo e financeiro do Estado e é fundamental no processo de tomada de decisão”, destaca o superintendente.

Plano de Gestão - O Plano de Gestão é um documento elaborado pelas secretarias estaduais com o planejamento das obras e realizações prioritárias a serem entregues à população. O planejamento contém ações práticas, com os prazos de entrega e forma de comprovação definidas, e é sistematicamente monitorado pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov). Para 2016, as 13 secretarias e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) têm 196 entregas previstas, entre elas obras e projetos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança.

Rosane Amadori - Assessoria de Imprensa Sego

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.