Em Três Lagoas, Hospital Regional recebe mais um carregamento de equipamentos

Categoria: Gestão | Publicado: quarta-feira, fevereiro 23, 2022 as 15:56 | Voltar

O Governo do Estado segue trabalhando para entregar o Hospital Regional Magid Tomé, em pleno funcionamento para a população de Três Lagoas. Nesta quarta-feira (23), mais um caminhão desembarcou equipamentos na unidade hospitalar, sendo a terceira entrega somente este mês.

Neste novo carregamento vieram cadeiras e mesas, carrinhos de curativo e cadeiras de rodas que fazem parte dos 3,6 mil equipamentos necessários para que o Hospital comece a funcionar. Nas ultimas semanas, a unidade já recebeu leitos hospitalares, aparelhos de Raio –X, cadeiras oftalmológicas, entre outros.
“Será um grande hospital, uma grande obra e uma referência em saúde pública no Mato Grosso do Sul”, disse o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha. A previsão é de que a unidade seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

O Hospital

Terreno de 26.466,28m², o prédio de 15.687,00 m² conta com blocos setorizados (Foto: Edemir Rodrigues)

Construído em um terreno de 26.466,28m², o prédio de 15.687,00 m² conta com blocos setorizados: Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos. No bloco A funcionarão os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, Raio-X e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

No Bloco B funcionará a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários.

O Hospital Regional de Três Lagoas demandou investimento de R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante do BNDES. A unidade será referência no atendimento de média e alta complexidade para os moradores de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria e Três Lagoas.

Joilson Francelino, Subcom