Fórum nacional promovido pelo Governo do Estado reúne gestores na Capital

Categoria: Convênios | Publicado: quarta-feira, agosto 14, 2019 as 17:03 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nas palavras do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, mudanças conceituais estão acontecendo em Mato Grosso do Sul, inserindo o Estado num processo de modernização que traz resultados satisfatórios pela postura e comprometimento da gestão Reinaldo Azambuja em saber conciliar responsabilidade, qualificação e inovação.

Riedel falou sobre esse posicionamento e o esforço do Governo do Estado para remodelar o processo de desenvolvimento, durante o 7° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede + Brasil – etapa MS, promovido pelo governo em parceria com o Ministério da Economia e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), realizado nesta quarta-feira (14.8), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O evento reúne mais de 600 gestores de diferentes regiões do País e tem como foco fortalecer a integração entre os parceiros da plataforma, abordar a importância da governança sobre diferentes perspectivas, assim como inovações nas transferências de verbas da União, modernização na gestão do governo e um panorama na captação de recursos.

Cerca de 600 gestores de vários municípios e estados participam do Fórum no Centro de Convenções na Capital

“O país atravessa um momento difícil e rediscutir modelos é fundamental para avançarmos. É claro que essas mudanças trazem consequências, mas precisamos refazer conceitos administrativos sob pena de ficarmos para trás. É sempre importante rever práticas para melhorar nossa eficiência como gestores”, explicou

Conforme o coordenador da plataforma em MS, Luiz Carlos Morente, Mato Grosso do Sul é recordista em projetos firmados com o Governo Federal no período 2015/2017 e um superlativo de 249 convênios aprovados pela União, que garantem repasses de verbas a serem destinadas para as áreas de saúde, saneamento e infraestrutura.

“Quando pensamos em trazer esse fórum para Campo Grande, foi com o intuito de auxiliar na gestão através da integração e compilação de boas práticas de gestão, visando o aprimoramento organizacional, ao aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, e o aumento da capacidade de geração de valor”, definiu Morente.

Para o coordenador geral de Atendimento do Ministério da Economia, Edércio Marques Bento, chegou a hora da formação de uma nova consciência sobre os limites dos governos e de suas atribuições. Nesse sentido, capacitar gestores torna-se fundamental para imprimir o novo modelo de trabalho.

“Estamos trabalhando para o Brasil avançar. No País, já foram capacitadas mais de 7 mil pessoas pela plataforma, o que significa uma melhora na gestão dos recursos. Em tempos difíceis, é importante deixarmos de lado as diferenças ideológicas e focar no progresso do Brasil e esse evento também cumpre esse papel com a troca de experiência nesse ambiente de inovação“, frisou Bento.

Já o presidente da Assembleia Legislativo do Estado, deputado estadual Paulo Corrêa, enalteceu o comprometimento do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel com um modelo de gestão focado na capacitação e qualificação.

“Quero parabenizar a gestão do Reinaldo e o empenho do Riedel que trabalham com o foco voltado para a modernização e sabem direcionar recursos. Uma gestão para funcionar bem precisa ser arrojada e trabalhar com capacitação, tecnologia e o Governo do Estado sabe muito bem como fazer isso”.

O evento nacional prossegue até amanhã no Centro de Convenções, com discussões e debates a respeito da atualização de governos e prefeituras sobre a plataforma Rede Mais Brasil.

 

Alexsandro Nogueira – assessoria de comunicação da secretária de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

Publicado por: Ana Maria Almeida Niemeyer

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.