Governo do Estado encaminha mais um carregamento de equipamentos para o Hospital de Regional de Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 24, 2022 as 17:32 | Voltar

O Hospital Regional de Três Lagoas – Magid Tomé está cada vez mais próximo de iniciar suas atividades com atendimento à população de toda a região do Bolsão. Nesta quinta-feira (24), a unidade recebeu mais um carregamento de equipamentos.

Secretário Eduardo Rocha recebeu o chefe de gabinete da SES, Flávio Brito

Este é o quinto carregamento de equipamentos que somam aos aparelhos como Raio –X, cadeiras oftalmológicas, entre outros que já foram descarregados desde o início de fevereiro. Ao todo, um conjunto de 3,6 mil equipamentos é necessário para o hospital operar.

“O Governo do Estado está trabalhando incansavelmente para entregar essa unidade hospitalar que vai atender as necessidades da população três-lagoense e região. Queremos entregar o hospital equipado e funcionando o quanto antes”, afirmou o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha.

O hospital

Construído em um terreno de 26.466,28m², o prédio de 15.687,00 m² conta com blocos setorizados: Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos. No bloco A funcionarão os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, Raio-X e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

No Bloco B funcionará a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários.

O Hospital Regional de Três Lagoas demandou investimento de R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante do BNDES. A unidade será referência no atendimento de média e alta complexidade para os moradores de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria e Três Lagoas.

Joilson Francelino, Subcom