Governo entrega aparelhos de Raio-X e equipamentos oftalmológicos para o HR de Três Lagoas

Categoria: Gestão | Publicado: terça-feira, fevereiro 8, 2022 as 09:24 | Voltar

Com previsão de abertura para atendimento ao público ainda no primeiro semestre deste ano, o Governo do Estado está fazendo as entregas dos equipamentos para o Hospital Regional de Três Lagoas, Magid Thomé. Nesta segunda -feira (07), três aparelhos de Raio -X e duas cadeiras oftalmológicas foram levados para a instituição.

Na semana passada, o Governo de MS já entregou 88 leitos hospitalares. Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, são vários lotes com equipamentos para a instituição. “São diversas compras que vão dar condições para o atendimento à população de Três Lagoas e toda a região da Costa Leste”, disse Rocha.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a entrega do Hospital Regional de Três Lagoas acaba com décadas de espera por outra instituição de atendimento à saúde pela população da região da Costa Leste. “Priorizamos a construção de hospitais com foco na regionalização da saúde estadual. E agora a estruturação deste hospital, não adianta apenas levantar paredes, temos que equipar para garantir o atendimento à população”, frisou.

“Quando assumimos a secretaria o objetivo principal era dar celeridade a todos os grandes empreendimentos do Estado, entre eles, os da saúde, principalmente, diante do atual cenário”, emendou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, também destacou a importância da unidade hospitalar para a região. “Esse hospital vai representar um novo momento na saúde pública de Três Lagoas e de toda a região”, complementa.

Hospital Regional Magig Thomé

O hospital foi levantado numa área de mais de  26 mil m², com área construída de 15.687,00 m². A dinâmica será dividida em blocos setorizados, sendo:  Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos.

A instituição contará com serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, Raio-X e ultrassonografia. Também terá ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico. O hospital contará com farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, lavanderia, cozinha e vestiários.

O Governo do Estado investiu R$ 56 milhões na construção do hospital, sendo R$ 21 milhões do caixa do Estado e o restante por meio de financiamento com o BNDES.