Oferecido pelo Governo de MS, curso capacita 300 pessoas para captar recursos federais

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 20, 2018 as 16:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – A capacitação da Rede Siconv (Sistema de Convênio do Ministério do Planejamento), oferecida pelo Governo do Estado, chegou a 9ª rodada, em Campo Grande, depois de percorrer todas as regiões do Estado levando qualificação para cerca de 300 pessoas.

O objetivo do curso é preparar servidores de diversos órgãos, entidades e municípios para captar recursos federais, que se concretizam em investimentos para beneficiar a população de Mato Grosso do Sul nas mais diversas áreas.

Ionise Piazzi, da Fundação Centro de Estudos da Santa Casa, participou da qualificação.

São dois dias de curso. Nesta última etapa, 38 pessoas recebem a qualificação. Para a aluna Ionise Piazzi, da Fundação Centro de Estudos da Santa Casa, o curso é importante para permitir dar sequência e ampliar projetos sociais. Para ela, a qualificação poderá ajudar programas como o de levar treinamento de primeiros socorros às comunidades, feito em parceria com diversas universidades.

“Estamos nos familiarizando com essa ferramenta. É uma oportunidade fantástica. Somos uma instituição sem fins lucrativos, que é um braço da Santa Casa, e que tem um trabalho social. Neste momento é necessário ter essa qualificação”, afirma. “Existem outros institutos sérios que não têm esse conhecimento”.

Maria Anita Medeiros, da área de planejamento do Hemosul, também é aluna do curso. “É um treinamento fundamental. Os técnicos precisam conhecer profundamente o sistema. Todo mundo sai ganhando”, diz.

Responsável pelas capacitações, o servidor da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Luis Carlos Morente, explica que o treinamento é fruto da parceria entre Governo do Estado, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Sebrae.

Já o analista de Planejamento e Orçamento da Segov, Celso Fabrício Correia de Souza, afirma que a qualificação é ainda mais importante nos momentos de crise, em que os recursos são mais escassos.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Edemir Rodrigues

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.